sábado, 25 de abril de 2009


Sou um apaixonado pelos filmes brasileiros, não por ser um patriota fanático não, é que eu acho realmente que o cinema brasileiro evoluiu e muito, quem não se lembra das pornochanchadas que antigamente se produzia que ainda podem ser vistos de madrugada no Canal Brasil, e hoje em dia os filmes brasileiros deram um up e seus diretores aprederam a valorisar suas historias e conta-lás de uma forma muito boa..


Mas confesso que estou um pouco arredio de filmes que mostram favelas, não por preconceito, mas acho que está um assunto um tanto que massante, vide Tropa de Elite, Linha de Passe, Cidade de Deus entre outros..


E ontem fui até a locadora do bairro e não havia nada que me chamasse atenção até que vi o filme Era Uma Vez..., dirigindo pelo Breno Silveira, o mesmo que fez 2 Filhos de Francisco (Não gosto dos Sertanejos, mas devo admitir que o filme é bom), sendo assim resolvi arriscar mesmo o filme falando sobre a novidade de favelas.


Comecei assistir sem muita expectativa, até que o filme começa a tomar a minha vontade de realmente prestar atenção, de ver cada detalhe e de prestar atenção na atuação dos atores, Thiago Martins que faz o papel principal dá um SHOW de interpretação e realismo as cenas ali mostradas, Vitoria Frete é fraquinha mas consegue também segurar bem a atuação.


E eis que me surpreendo, o filme não fala da favela, a favela é coadjuvante para aquela historia de amor, daquele amor impossivel entre a "patricinha" da zona sul do Rio de Janeiro e o vendedor de cachorro quente do morro.


O filme trata esta historia com muita leveza e simplicidade.


Me emocionei? Sim, e muito.


Quanto vale um amor?? Arriscaria a vida por ele?


Recomendo o filme, é uma pena que não teve tanto exito nos cinemas.


E como diz o ditado; Nunca julgue um livro pela capa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu pela dica, vou procurar!!!
Sucesso ao blog!!